Homenagens

H  O  M  E  N  A  G  E  M      E  S  P  E  C  I  A  L

  “O  justo  olha  pela  vida  dos  seus  animais.”

– Provérbios 12:10

C  R  U  E  L  D  A  D  E  !  !

Filhotinho de cachorro da raça Pit bull foi cruelmente queimado com óleo quente no interior do estado de SP.

 

O mundo conheceu essa história e a Pet Med não poderia deixar de fazer uma homenagem a um cliente tão especial, um grande ser humano e excelente profissional com tamanho amor e dedicação aos animais.

Quem não entenderia se um veterinário diante a um caso desses optasse por sacrificar o animalzinho, afinal ele estava praticamente morto devido aos ferimentos graves e grande dor que sofria. Mas o Dr. Danilo Testa  (Vet Clínic Complexo Veterinário – Jaquariúna / SP)  acreditou, e com muito carinho, dedicação e todo seu conhecimento como médico veterinário salvou a vida desse cãozinho. 

Parabéns Dr. Danilo e que esse seu gesto de amor possa abrir a mente desumana de pessoas que cometem crueldade a animaizinhos tão indefesos.

 Trechos da entrevista – Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/04/pit-bull-queimado-com-oleo-quente-e-disputado-para-adocao-em-sp.html

Esse filhote de pit bull foi encontrado queimado com óleo quente no final de fevereiro em Jaguariúna, a 113 km de São Paulo.

O cachorro de três meses, que ganhou o nome Burne, foi levado à clínica por um cliente no dia 28 de fevereiro. “Ele estava com lesões de queimadura, desnutrido, desidratado e não conseguia se alimentar direito”, contou o veterinário. Por isso, ainda segundo o veterinário, o tratamento foi sendo feito aos poucos. “No início ele chorava muito.

Manipular as feridas e fazer os curativos era difícil, pois queimadura arde muito. Nós fomos tratando com carinho e cuidado e hoje ele não tem mais dor”.

“Todo dia tem gente querendo adotar, já ligaram até da Alemanha e dos Estados Unidos querendo saber dele. Ele é um cachorrinho popstar”, contou o veterinário Danilo Testa, responsável pela clínica que cuida do animal.

Segundo Danilo, o cachorro não ficou com nenhum trauma ou depressão após o abuso. Ele passa o dia brincando com uma poodle que também está na clínica e costuma chorar apenas quando está sozinho. “Ele se sente em casa aqui na clínica, se sente confortável e brinca com qualquer pessoa que se aproximar dele”.

Burne deve passar por uma cirurgia para reconstituição da face. Segundo Danilo, as queimaduras causaram problemas nas pálpebras superiores do animal, que apenas consegue piscar com as inferiores. “Nós estamos usando um colírio para ajudar na lubrificação. A cirurgia não será por uma questão de estética, mas, sim, para melhorar a fisiologia do olho”.

Apesar das deformidades, Danilo afirma que o cachorro não parece se importar muito com as cicatrizes. “Os cães não têm preconceito. Ele está conseguindo enxergar e é isso que importa para ele, não precisa estar 100% bonito”.

Quanto ao futuro de Burne, Danilo não consegue fazer previsões. “Tem tanta gente querendo fazer a adoção. Talvez ele fique de mascote aqui na clínica mesmo, mas, por enquanto, o dono oficial de Burne é o homem que o encontrou”.

VÍDEO DO BURNE EM RECUPERAÇÃO –

 http://www.youtube.com/watch?v=OI_VMULjiVI

 

___________________________________________________________________________________

 

RIO DE JANEIRO – B R A S I L

Anúncios

Uma resposta para “Homenagens

  1. Parabéns pelo seu gesto tao bonito..q tanto nos comoveu! Abraçaumm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s