Clube dos vira latas! Mais um resgate!

*Observação do Clube dos Vira-Latas: resgatamos a Lili hoje em um terminal de ônibus, desnutrida, desidratada e no limite da vida. Ela se recusa a comer, mas vamos fazer de tudo para salvá-la. Ela está sendo alimentada por uma sonda e hidratada com soro. Em breve, daremos notícias.

Meu amado dono,

Eu estou quase morrendo hoje. Ainda tento entender o porquê você me abandonou. Quando você entrou no carro e me deixou na rua, eu tentei correr atrás achando que era apenas uma brincadeira. Corri até cansar e quando cansei, poderia jurar que logo você voltaria e iríamos felizes para casa. Fiquei esperando no mesmo lugar por dias.
Mas o tempo passou e você não apareceu. Senti fome, senti frio, senti sede e sobretudo, senti medo. Viver nas ruas é aterrorizante. Encontrei um cantinho aqui, neste gelado terminal de ônibus e passei as últimas semanas esperando por você. Dormi no frio, na chuva e tive muitos sonhos. Nos meus sonhos, eu ainda era um filhote correndo pela casa, sendo admirada, arrancando-lhe sorrisos e abraços. Nossa, como eu te amo!
Mas os dias passaram e você não voltou. Passei imaginar o porquê você me abandonou.
Talvez porque eu comi seu sapato. Me desculpe por isso, pois eu não sabia o que era. Era tão macio, gostoso de morder e estava ali, no chão, ao meu alcance. Eu só queria brincar e não tinha brinquedos.
Pode ter sido também porque eu trouxe algumas pulgas para casa. Entenda, porém, que eu não tenho culpa. Existem remédios para ajudar que isso não aconteça, mas eu sozinha, não consegui evitar. Bastava você ter me ajudado.
Será que foi porque eu latia demais? Poxa, eu só estava dizendo “ei, eu estou aqui, estou com medo, sozinha, estou viva, quero ser sua amiga, vamos brincar?”.
Não consegui, no entanto, achar a razão. Eu sempre tentei ser um bom cachorro, mas eu não consegui fazer você feliz. Pode ser também porque eu cresci e não sou mais uma filhotinha bonitinha. Acho que a culpa foi minha. Talvez, eu mereça mesmo estar aqui.
Hoje, cheguei ao limite de minhas forças. Desde que você me deixou, não comi mais. Sinto fome, mas perdi a vontade de viver. Você é minha vida, que agora fraca, se esvai de meu corpo.
Só queria dizer que amo muito você e espero que você esteja bem.
Me desculpe por tê-lo decepcionado,
Lili

 

7 Comentários

Arquivado em Artigos, Divulgação, Gente que faz

7 Respostas para “Clube dos vira latas! Mais um resgate!

  1. Matheus

    Muito lindo, me emocionei MUITO !!!!!!!!
    Tô chorando estericamente aqui, porque uma pessoa muito ruim poderia ter abandonado essa coisinha linda!
    Lili, você vai ficar muito bem aí com os outros cachorrinhos, sobre cuidados, viu ?
    Eu tenho muita dó dessas coisas, mais, cinceramente, muito lindo…

    • Olá, Matheus! Bom dia. Obrigada pelo contato. Que bom que existem pessoas boas para nossos bichinhos né? Afinal gente ruim tem de sobra e precisamos nos unir contar essas pessoas. Um grande beijo da familha Pet Med.

      • Oi eu sou a Raquel e quando crescer quero ser veterinária tenho seis bichinhos quando eu peguei na rua eles estavão muito doente agora eles bonitos ! um gatinho ele se chama “Nick” na lata de lixo um cachorro ele se chama “Maycon” ia ser sacrificado por que tava muito doente
        e tenho um gato chamado “Jecke” ele tava sendo mal tarado com a dona dele peguei novinho e o Spyke na rua Betovem na rua catarinha na rua
        e ja peguei pondo na rua por que uma pessoa jogou ele do ninho mais ele não sobrivivel.
        mais amo meus animais e nao troco eles por nada desse mundo
        Parabéns por vocês ta fazendo isso minha mãe quer ajudar mais nao sabe por favor qualquer coisa so avisar por favor
        que deus proteja vocês

    • olá fico estarecida com tanta crueldade que o ser humano e capaz de fazer com esses bichinhos,nós nos dissemos civilizados, mas estamos piores a cada dia. Sou a EUNICE, tenho três filhos e resgatamos seis animais das ruas, fora o que são atropelados que cuidamos e depois devolvemos para os dono sem nenhum custo para eles.Proponho que nós mobilizemos façamos um abaixo assinado para serem elaboradas leis mais severas para essas pessoas, e que as autoridades criem um projeto para castramento gratuito, assim talvez diminuiremos um pouco esses abandonos de incapases pois eles não sabem como se defender. adoro o que estão fazendo se nós podermos ajudar e só falar beijos

  2. Graciela

    É maravilhoso o trabalho que estes anjos da guarda faz p/com nossos amiguinhos cachorros,que sao seres iluminados.Gra.

  3. Rosilene

    Absurdo o que certos “bichos” fazem com os animais que com certeza såo muito mais gente do que eles. Amo os meus cachorros, eles såo tbm a minha famìlia, por isso dedico a eles o mesmo amor.

  4. Helena

    Nossa, é de cortar o coração… como pode, meu Deus..?!
    Como está a Lili, pessoal, quero muito saber, procurei notícias mas não encontrei…
    beijos a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s